Deputado Francisco do PT destina 400 mil reais em emendas para construção de cisternas

O deputado estadual Francisco do PT falou nesta segunda-feira (24), durante uma reunião com a governadora Fátima Bezerra, secretários do Governo e representantes de instituições, a respeito das emendas destinadas por ele para a construção de 80 cisternas, em município do interior do Rio Grande do Norte.

O recurso destinado será de 400 mil reais, divididos em duas emendas no valor de 200 mil cada uma. As obras devem ser geridas através de um convênio com o SEAPAC (Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários), que já tem experiência nesse tipo de iniciativa.

O deputado argumentou que o atual Governo Federal praticamente abandonou o programa de construção de cisternas, iniciado em 2003, construindo milhares desse tipo de reservatório em todo o Nordeste.

“As famílias das regiões mais secas do nosso Estado, que possuem cisternas, puderam armazenar água, mesmo com chuvas abaixo do esperado para este ano e, por isso, sofrem menos. No entanto, são muitas famílias que ainda não possuem, simplesmente porque o atual governo federal abandonou o programa e o nosso mandato está empenhado em trabalhar para suprir essa necessidade”, afirmou o deputado Francisco, lembrando que é preciso sempre investir em meios de convívio com o clima semiárido.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário