Deputado Francisco do PT reúne mais de 350 lideranças do RN em ato virtual para cobrar conclusão da transposição do São Francisco

Presidente da Frente Parlamentar das Águas, o deputado estadual Francisco do PT realizou a segunda edição da Caravana das Águas, que abordou a temática da transposição das águas do Rio São Francisco. Evento virtual reuniu mais de 350 lideranças do RN, além de representações políticas e de diversas entidades e órgãos ligados a questão da água.

“Quando a presidenta Dilma sofreu o golpe e foi retirada da presidência as obras da transposição do Rio São Francisco estavam 95% concluídas. Passou Temer e até agora, no governo Bolsonaro, o nosso estado ainda não recebeu uma gota sequer destas águas”, chamou atenção o deputado estadual Francisco do PT, que também é membro da Frente Interestadual das Águas.

Ao parabenizar Francisco do PT pela mobilização, a governadora Fátima Bezerra lembrou seu do empenho no Congresso Nacional pela concretização das obras da transposição. “Quero saudar essa importante iniciativa do deputado Francisco que vem no sentido de fortalecer a luta pela chegada das águas do São Francisco ao solo potiguar”.

Desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa do RN, a temática da água é uma das prioridades da atuação do deputado estadual Francisco do PT. Além da transposição, o parlamentar se inseriu em todas as agendas que diz respeito ao abastecimento de água no RN, tais como a obra da Barragem de Oiticica.

Os senadores Jean Paul e Zenaide Maia e a deputada federal Natália Bonavides também destacaram a importância da conclusão da transposição para a garantia da democratização do acesso a água.