Dirigentes nacionais de sindicatos participam de ato em Natal para apoiar candidaturas de Fátima e Carlos Eduardo

Representantes das principais centrais sindicais do Brasil compareceram a ato no comitê de campanha de Lula e Fátima em Natal, a Casa 13, nesta quinta-feira (8). O objetivo foi reafirmar o apoio às candidaturas de Fátima (PT) governadora e Carlos Eduardo (PDT) senador. O evento contou com a participação de sindicatos locais e candidatos.

O presidente nacional da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, disse que as centrais têm que agradecer à governadora potiguar, especialmente pelo cuidado durante a pandemia. Também falou da relevância em trabalhar as campanhas estaduais. “Não adianta só eleger o companheiro Lula e ele ficar isolado. Vamos fazer a maior bancada de governadores pró-democracia. Só a luta faz a lei”, conclamou Torres.

Já o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sergio Nobre, chamou o povo a dialogar com aqueles que procuram terceira via: “não tem”. E destacou a confiança em Carlos Eduardo para derrotar Rogério Marinho (PL). “A classe trabalhadora vai recuperar os direitos que ele retirou com a reforma”.