ENTREVISTA: G.Charles esclarece sobre não instalação da CEI na Câmara de Currais Novos

Entrevistado nesta quinta-feira (22), pela 99,9 FM, o vereador G.Charles, indagado sobre a não instalação de uma CEI na Câmara explicou:

“Foi feito um pedido a Mesa Diretora de criação de uma COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO-CEI com a finalidade de apurar uma acusação feita, sobre supostas irregularidades na contratação de uma empresa de prestação de serviços em digitalização de documentos.

Assinei o protocolo juntamente com mais 7 vereadores totalizando 8 vereadores: Desses, 4 pediram a retirada dos nomes e daí o arquivamento.

Acredito que esses vereadores ficaram convencidos que o Ministério Público seria a via mais adequado para investigar. Então restaram apenas 4 vereadores; 1 desses não pode compor a CEI por que participou da Mesa Diretora anterior, restando apenas 3 para composição; Desses 3 dois 2 são ligados ao ex-presidente da câmara. Sendo assim, não será possível a criação da CEI. No meu entendimento seria necessário que outros vereadores de outras bancadas participasse da CEI, mas também não impedirá as investigações pelo Ministério Público, e também pelos vereadores individualmente”.

Quando perguntado ver de fato sobre as acusações, afirmou:

“Não vou fazer nem uma afirmação precipitada mas pelo que se comenta sobre, eu não vejo crime; É preciso analisar os documentos para ver realmente o que aconteceu. Quero acreditar que seja apena atraso na conclusão dos serviços ou algo desse tipo, tendo em vista que são quase 40 anos pra se digitalizar em apenas seis meses”, concluiu.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário