Experiência do Projeto Economia Solidária no RN é contada em cartilha produzida pela Sethas

O Projeto Economia Solidária do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) em parceria com o Ministério da Cidadania, envolveu 1.548 trabalhadores(as) associados(as) beneficiando 50 empreendimentos de economia solidária no Rio Grande do Norte.

Essa experiência está registrada na cartilha virtual “DIAGNÓSTICO SITUACIONAL – 50 Empreendimentos de Economia Solidária Beneficiários do Projeto Economia Solidária RN” publicada no site www.sethas.rn.gov.br, disponível para consultas e downloads no menu Documentos, aba Publicações.

O Diagnóstico Situacional é uma iniciativa da Subcoordenadoria de Economia Solidária da SETHAS na gestão Fátima Bezerra ante o cenário em que a política estadual vem se estruturando e se instrumentalizando, assinala a titular da pasta, Iris Oliveira.
A cartilha  destaca pontos importantes do Projeto Economia Solidária, aponta a secretária da SETHAS, Iris Oliveira, e dá como exemplo a participação majoritária das mulheres, presentes na gestão, produção e organização dos empreendimentos, representando 69% do total de trabalhadoras(es) associadas(os).

Segundo a subcoordenadora de Economia Solidária da SETHAS, Lidiane Freire, a cartilha tem como objetivo de sistematizar e apresentar informações registradas durante a aplicação de questionários para uma análise situacional dos 50 empreendimentos econômicos solidários beneficiados no âmbito do Projeto Economia Solidária RN, convênio 760003/2011 do Governo do Estado com o Ministério da Cidadania. A aplicação do questionário, submetido ao Ministério, foi uma proposta da Subcoordenadoria.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário