FELCS oferece curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

A FELCS (Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó), em Currais Novos, está trazendo, em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, o curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 27, deste mês. É necessário que o interessado ou interessada seja maior de 18 anos, tenha no mínimo o 5º ano do ensino fundamental e não tenha matrícula ativa em outros cursos financiados pelo Programa Bolsa Formação.

Segundo o diretor da FELCS, Prof. Alex Gomes, a ação visa formar profissionais para atuarem com análise, quantificação, instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial através de painéis solares fotovoltaicos.
Serão 80 vagas divididas em duas turmas, com horários diferenciados:

Turma 01

Segunda-feira: das 13:00 às 17:00
Quarta-feira: das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h
Quinta-feira: das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h

Turmas 02

De segunda a sexta – das 13:00h às 17:00h

Os interessados escolhem a turma, de acordo com sua disponibilidade, na hora da inscrição.

O curso é presencial, gratuito, possui carga horária de 200 horas, duração média de 03 meses e tem previsão de início no dia 30 de maio. Todos os selecionados receberão uma bolsa no valor de até R$ 400, proporcional à carga horária.

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com o professor Alex, coordenador do projeto na FELCS, pelo número: 84 99193-6048. O link direto de inscrição está disponível na bio do Instagram: @felcscn.

“Essa é uma oportunidade única que conseguimos trazer para Currais Novos, em uma área em franca expansão e precisando de mão de obra qualificada. Eu tenho muito orgulho de coordenar, porque terá uma ação direta na qualificação dos cursistas e na geração de emprego e renda para o município e para a região”, destaca o Prof. Alex Gomes.

NOVOS CAMINHOS

O curso está dentro do programa Novos Caminhos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e tem como objetivo o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo e na incorporação das transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário