Geoparque: Missão da UNESCO visitou Lagoa Nova

Dia 25 passado, o município de Lagoa Nova recebeu a Missão de Avaliação da Unesco, que tem como objetivo identificar se o Geoparque Aspirante Seridó atende a todos os critérios exigidos pela rede mundial de Geoparques e assim obter a tão esperada chancela. O projeto que data mais de onze anos de atividades e estruturação, passa por o momento mais aguardado.

“Passamos os últimos anos trabalhando efetivamente no território, promovendo divulgação do conhecimento geológico e de conservação, realizando várias ações voltadas para educação e também para o desenvolvimento do turismo. Isso também favorece a divulgação do território, não só a nível regional, mas nacional e internacional”, relatou o professor Marcos Nascimento que lidera esse importante projeto desde o início. Em Lagoa Nova, os avaliadores visitaram os geossítios Tanque dos Poscianos e Mirante Santa Rita, e ainda estiveram no Mirante Casa Di Taipa. A missão técnica encerrou-se no município de Cerro Corá, com apresentação de um relatório prévio ainda na noite de ontem.

O Prefeito Luciano Santos, esteve representando os demais prefeitos integrantes do Consórcio Público e reforçou o compromisso. “Estamos muito confiantes que esse importante reconhecimento sairá em breve e aqui reforço que estamos empenhamos no Desenvolvimento do nosso território”, destacou.