Geoparque: Passeio virtual apresenta as belezas e a riqueza do Seridó

O Geoparque Seridó agora oferece um roteiro virtual que permite um passeio em 3D por 14 dos 21 geossítios da região. Através do Google Maps, os limites municipais, sítios arqueológicos e características do Seridó podem ser visualizadas com facilidade. O passeio pode ser iniciado acessando este link. Um guia com o passo-passo também foi disponibilizado por apoiadores do projeto com as melhores dicas para aproveitar melhor a visita.

No passeio virtual, o visitante do Geoparque Seridó vai se deparar com a beleza do território, os cenários singulares e a configuração geológica do local que remete a milhões de anos. Em abas diferentes, podem ser obtidas informações sobre o tipo de rochas encontradas ali.

Os 14 geossítios destacam 25 locais com descrição  em português e inglês. Na Mina Brejuí, por exemplo, o roteiro descreve os processos industriais e culturais, mostra as dunas de rejeito que são usadas como mirantes, a vila mineira e a planta de beneficiamento de scheelita. O visitante virtual também vai perceber rochas paragnaisses, mármores calciossilicáticas, bem como indícios das galerias de exploração mineral.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário