Governadora abre oficialmente a 17ª edição Fenacam, que deve gerar R$ 100 milhões em negócios

A governadora do Estado, professora Fátima Bezerra, abriu oficialmente, na noite desta terça-feira, 16, a 17ª edição da tradicional Feira Nacional do Camarão (Fenacam´21) que segue até a sexta-feira, 19, no Centro de Convenções de Natal. O maior evento de Carcinicultura e Aquicultura do Brasil e América Latina pretende atrair cerca de 5 mil visitantes e reunir 225 empresas expositoras (nacionais e internacionais) que ocuparão uma área de 8 mil metros quadrados.

A expectativa dos organizadores é que sejam gerados negócios da ordem de R$ 100 milhões. A Fenacam é promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape RN).

Para esta edição, o espaço institucional do Governo do Estado, vai apresentar ações exitosas na área de Aquicultura e Pesca, a partir de uma equipe multidisciplinar formada por técnicos da SAPE, Emparn, Idiarn, Igarn e Idema. Soma-se à equipe do Governo do Estado, o Ministério da Agricultura para atender aos aquicultores do RN.

“Este é um setor que tem crescido bastante e eu não tenho nenhuma dúvida de que as nossas exportações de camarão serão retomadas com vigor. Nosso governo seguirá dando todos os apoios e incentivos necessários para isso, porque entendemos que a conquista de novos mercados redunda em aumento de produção e, consequentemente, da geração de emprego e renda no nosso Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora do estado, professora Fátima Bezerra, que também esteve acompanhada do vice-governador, Antenor Roberto e do titular da SEDEC, Jaime Calado.