Governo destaca ações de incentivo ao turismo religioso no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou nesta terça-feira (27) da solenidade virtual de abertura do I Fórum de Turismo Religioso do Seridó. O evento que acontece como parte da programação oficial da Festa de Sant’Ana, no município de Caicó, até a quinta-feira (29), tem como objetivo tratar da roteirização turística e as implicações no desenvolvimento regional do Seridó.

Na região Seridó, há 272 anos, é celebrado o Dia de Senhora Sant’Ana em uma grande manifestação religiosa. Profundamente enraizada na história da cidade, a festa remonta aos processos de formação da sociedade brasileira, ainda no período da colonização portuguesa. A festividade costuma reunir multidões de devotos no município de Caicó (RN), o que não foi possível em 2020 e este ano devido às medidas sanitárias de prevenção contra coronavírus.

Fátima Bezerra destacou que o Governo do RN vem investindo nesta área desde que assumiu a gestão do executivo estadual. “Desde o início, uma das prioridades do governo é estimular o turismo para o interior. Temos de ousar, ir além do sol e mar. Nosso Estado tem belezas incomparáveis”, enfatizou.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário