Histórico: Quinteto Violado em Currais Novos

Currais Novos vai receber nesta quinta-feira, 28 de julho, em praça pública, um show imperdível, do conjunto instrumental-vocal brasileiro, Quinteto Violado, com o Show “Tempo – 50 anos do Quinteto Violado”.

Celebrando cinco décadas do grupo nordestino mais antigo em atividade ininterrupta, o Quinteto Violado, formado em 1970, na cidade de Recife, se caracteriza pela interpretação de músicas nordestinas. Com abordagem cosmopolita, a banda conquistou uma legião de fãs no Brasil e mundo afora fazendo várias turnês internacionais na Europa, da Ásia e da África.

No show que marca os 50 anos do grupo, canções como “Asa Branca” “Cavalo Marinho”, “Algodão”, “Rio Capibaribe”, “Ofertório” “Disparada”, e mais 15 outras músicas que farão o público se emocionar.

O show acontecerá no Largo do Coreto Guarany, a partir das 20h.

Uma realização do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, com o apoio da Prefeitura de Currais Novos.

1 comentário até agora ↓

#1 Antônio Guedes Filho em 07.28.22 at 0:17

Só a título de informação, o quinteto violado tem uma grande ligação com CURRAIS NOVOS RN, FERNANDO FILIZOLA é casado com uma CURRAIS NOVENSE. A música SANT’ANA foi composta em 1970, letra e música, feita para a SANTANA de CURRAIS NOVOS RN. Hoje Fernando FILIZOLA não é mais componente do GRUPO, em CURRAIS NOVOS RN Fernando tinha vários amigos, FRANCILÚZIO, CRLSO CRUZ, GERALDINHO, SIDERLY MENESES, sempre vinha a festa que ele eternizou em uma música.