Jornalistas lançam livro contando histórias e resenhas de viagens em transmissões de futebol

As histórias de viagens para transmitir futebol nas ondas do rádio dão o tom do livro “Transmitindo e Resenhando”, que o  jornalista Dionísio Outeda o “Gringo” e eu, iremos lançar na próxima quarta-feira (4), no Vila Colonial, avenida Afonso Pena, 628, Tirol.

São 100 páginas com 30 crônicas bem humoradas de sufocos, resenhas e muitas histórias ligadas ao nosso futebol. Dionísio e eu vamos  mostrar histórias pelo Brasil e mundo afora acompanhado os times potiguares e até uma final de Copa Libertadores. O projeto gráfico é de Rodrigo Brum e o livro foi confeccionado todo colorido e com capa dura.

Com décadas de cobertura esportiva, a gente  desde episódios pitorescos em transmissões de viagens e as amizades de muitos companheiros que marcaram época, como os saudosos Lupércio Luiz e Chico Inácio o “Punk”.

“Além de mostrar histórias bem humoradas, procuramos levar um pouco da nossa rotina aos ouvintes, que muitas vezes não fazem ideia das aventuras que são essas transmissões pelo Brasil afora”, comenta Dionísio Outeda.

Eu estou no rádio esportivo desde a década de 80 e conto histórias que me marcaram no início da minha carreira ainda no Sul e muitas de jogos históricos que marcaram época no futebol potiguar.

A publicação tem prefácio e apresentação de velhos amigos , Itamar Ciríaco e Madson Fernandes.