Ministro da Costa do Marfim conhece projetos desenvolvidos no RN

Governo do Rio Grande do Norte irá assinar acordo de cooperação com a Costa do Marfim, a fim de trocar conhecimentos em projetos na área de cultivo de camarão, pescado, pecuária e agricultura familiar. A parceria foi estreitada durante visita do ministro da Produção Animal e dos Recursos Pesqueiros da República da Costa do Marfim, Sidi Tiemoko Turrê, à governadora Fátima Bezerra, na noite desta quarta-feira (21), na Governadoria, em Natal.

Durante a visita de cortesia, o ministro destacou a importância de buscar boas experiências de produção voltadas à segurança alimentar, que é uma preocupação da Costa do Marfim, já que o país hoje depende dos países vizinhos para o próprio abastecimento de alimentos. Sidi Tiemoko Turrê cumpriu agenda no Rio Grande do Norte, nessa quarta e quinta-feira (22), visitando empresas e conhecendo projetos artesanais e de pequeno porte exitosos para levar ao país africano.

Fátima Bezerra agradeceu a confiança ao apontar grande interesse do Estado em apresentar projetos que possam auxiliar na independência e segurança alimentar do país. “É uma alegria imensa recebê-los aqui e é importante reafirmar os laços entre o Rio Grande do Norte e a Costa do Marfim, principalmente, pela busca incansável por igualdade, oportunidades, justiça e por projetos de sustentabilidade que temos”, afirmou a governadora, que esteve acompanhada dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, e da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário