Notas e Bastidores

Último Coroinha

Na missa dos 59 anos de falecimento do Mons. Paulo Herôncio, teve depoimento de Paulo Othon, dizendo que lá pelos idos de 1962/1963, o sacerdote, já doente, sem sair de casa, mantinha inabalável a sua devoção pela eucaristia

Diariamente, celebrava missa em casa, e dona Estelina, mãe de Paulo, era quem preparava o altar para a celebração e Paulo, era o coroinha. Ele recordou, que a casa do Monsenhor era onde funcionou a Fundação Cultural José Bezerra Gomes. “Nossa casa era do lado esquerdo e a de Sérgio Dantas do lado direito”, frisou, salientando que foi seminarista.

Pela emoção, Paulo deixou de mencionar, que foi de sua filha, a arquiteta Daniela Othon, projeto de reforma da Praça que leva o nome do Mons. Paulo, cuja obra foi custeada pelo currais-novense, empresário Sérgio Dantas.

VOLTA

O prefeito Odon Júnior reassumiu na manhã desta segunda feira a prefeitura, depois de uma semana afastado para tratar de assuntos particulares.

MOVIMENTAÇÃO

Aos poucos, a campanha política vai “tomando tempero” em Currais Novos.

MICARETA

Estão sendo montados nas praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, no centro da cidade, os camarotes para o Carnaxelita, a maior micareta do interior do RN.

IRMÃO

A ex vice-prefeita Milena Galvão tem comandado as campanha do Presidente da AL, Ezequiel em Currais Novos,

SESSÕES

Nesta segunda feira (05) tem inicio o período legislativo ordinário da câmara de Currais Novos.

VISITA

O candidato a senador Rafael Motta confirmou presença em Currais Novos, no período do Carnaxelita.

REFORÇO

O deputado estadual Nélter Queiroz arregimentou um grupo de apoio à sua reeleição, em Currais Novos.

PESO

Dia 31/08, os ex-prefeitos de Bodó, Avamar e Tinhá, o ex vice-prefeito Zé Airton e vereadores estiveram reunidos com a governadora Fátima, e representantes do DER e da Secretaria de Educação, encaminhando demandas do município.

EVENTOS

Terezinha Maia passou em Currais Novos neste domingo, voltando de São Fernando, e agendou com Zé Lins, programação conjunta na cidade.

MEDIR

A próxima pesquisa do Instituto ITEM deverá trazer a impressão do eleitor do RN, com relação a propaganda eleitoral no rádio e tv.

CONQUISTA

O deputado Francisco do PT defendeu numa rede social, a manutenção do piso salarial dos profissionais da enfermagem, reiterando o apoio do seu mandato, em favor do Piso da categoria e do SUS.

DOBRADINHA

Neste domingo à noite, Benes Leocádio e Ezequiel deram uma parada em Currais Novos, vindos de programação em Florânia.

Paulo Othon, falando na missa do Monsenhor

Preparativos para o Carnaxelita em Currais Novos

Caravana de Bodó com Fátima Bezerra

Odon reassumindo a prefeitura