Projeto da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos de Lagoa Nova é premiado em concurso de Boas Práticas de Gestão Socioambiental

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova participou do I Concurso de Boas Práticas de Gestão Socioambiental do Rio Grande do Norte. A boa notícia é que a cidade serrana foi classificada e conquistou o 3º lugar na competição. O projeto inscrito foi a Implantação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, que é modelo para todo estado. A programação faz parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado em 05 de junho.

O resultado do concurso foi apresentado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). O I Concurso de Boas Práticas de Gestão Socioambiental do RN teve por objetivo incentivar a sensibilização dos municípios potiguares premiando as melhores práticas na área ambiental que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

Luciano Santos, prefeito municipal, comemorou a conquista. “Fico feliz com o resultado. Isso é fruto do trabalho de muitos. A gestão da coleta de resíduos sólidos é uma prática que acontece através de parcerias, que buscou soluções, por meio de investimentos, para a criação de uma associação de catadores de materiais recicláveis, cujos resultados geram empregos. A gente limpa a cidade e ainda gera emprego e renda, tudo de forma organizada. Na semana do Meio Ambiente não tínhamos notícia melhor para compartilhar com a população, que é este reconhecimento através do concurso de boas práticas”, contou.

A Unida de Triagem de Resíduos Sólidos Expedito Adriano Tietra (Montilla) de Lagoa Nova fica localizada a menos de 02 km do município e é mantida através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto com uma associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O espaço foi inaugurado no ano de 2019.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário