Rede coletora do “Dr. José Bezerra” recebe melhorias

A equipe de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Currais Novos está essa semana executando obras de melhorias e ampliação na rede coletora de esgoto do bairro Dr José Bezerra.

O trabalho, que está sendo realizada em parceria com a CAERN, consiste na substituição das antigas manilhas de 100mm, por tubos de 150mm de PVC, com maior capacidade de vazão, até a execução de toda Infraestrutura necessária, como a construção de caixas de gordura e de passagem.No local, moradores vinham convivendo com vazamentos constantes por causa de entupimentos e quebras, trazendo inúmeros problemas para a comunidade.

“É de conhecimento de todos que nossa cidade tem hoje vários pontos críticos com relação aos problemas de esgotos, devido a rede coletora ser muito antiga e muito deficitária. A atual Gestão tem buscado intensificar essa parceria junto a CAERN no intuito de buscar as soluções definitivas para estes problemas”, afirma o Secretário de Infraestrutura, Elton do Ó.

De acordo com o Prefeito Odon Júnior, a atual Gestão tem buscado atuar de forma conjunta com a CAERN, buscando solucionar esses problemas. “No Parque Dourado, por exemplo, estamos buscando construir uma Estação Elevatória de Esgotos para receber a demanda desse bairro que cresceu muito ao longo dos últimos anos. Estamos sempre cobrando e acompanhando o andamento desse projeto semanalmente junto a CAERN”.Ainda segundo Odon Júnior, outro projeto que está para ser licitado pela CAERN é a Estação Elevatória que será construída próximo ao Largo Júnior Toscano, que vai atender a demanda do saneamento de quase mil residências. “Esta estação será de grande importância para os moradores daquela região próxima ao Largo.

Importante também registrarmos a presença do caminhão da CAERN que vem dando suporte na manutenção do trabalho de desentupimento dos inúmeros esgotos estourados ao longo da cidade. Ressalto também o valoroso trabalho da nossa equipe da Secretaria que vem dando suporte nessas demandas e que em Março e Abril, já realizaram quase 80 atendimentos de desobstrução.