Resumo das Proposições do Vereador Iranilson Medeiros nesta semana

PRAÇA

O parlamentar solicitou através de indicação a prefeitura municipal, rampas e corrimões para acessibilidade na praça Tomaz Salustino, pois há transito de pedestres idosos e pessoas portadoras de deficiência no local.

ILUMINAÇÃO

Solicitou a COSERN em regime de urgência, a substituição de um poste na avenida Teotônio Freire, no bairro JK, pois o mesmo encontra-se em risco de queda, relatam os moradores e trabalhadores do local.

RUA

Foi dada a entrada em um projeto de lei para nominar de “Sérvulo Vieira de Medeiros” a rua projetada de número 26 no loteamento Alto do Seridó.

ABASTECIMENTO

Participou de uma reunião com o conselho Municipal de Defesa Civil, juntamente com o coordenador Fabiano Pacômio, sobre o abastecimento de água da zona rural do município, pois a mesma foi reconhecida pelo governo federal como situação de calamidade hídrica. Na ocasião, o vereador Iranilson Medeiros sugeriu fazer a solicitação através de indicação a prefeitura de Currais Novos, mais um carro pipa para auxiliar no abastecimento da zona rural do município.

PLANTIO

Também solicitou através de indicação a secretaria de agricultura a utilização da máquina retroescavadeira para preparação de solo para plantio na comunidade Feijão.

PREVENÇÃO

Indicou a reforma dos pontilhões nos trechos da estrada RN-041, pois os mesmos apresentam muito perigo para os motoristas por serem íngremes, devido sua deterioração e sua falta de acostamento, tendo inclusive acidentes já registrados nos locais.

PODA

Os moradores da Av. Maria Augusto Pereira, no bairro Parque Dourado, solicitaram que fosse feita uma indicação para poda de árvores em um determinado local da Avenida, pois os galhos das árvores estão encostando na fiação elétrica, correndo risco de queda de energia.

TREINMENTO

O vereador Iranilson Medeiros parabenizou o presidente da casa Edmilson Souza pela parceria com o órgão ITEP, que realizará nos próximos dias um treinamento com funcionários da Câmara, para a realização do projeto Identidade Para Todos.

COLABORAÇÃO

Parabenizou também os alunos do curso de Contábeis na instituição UNP de Currais Novos, por se disponibilizarem a ajudar os profissionais da saúde do município na sua declaração de imposto de renda, já que os mesmos não tem tido tempo ultimamente para esses fins, pois estão na linha de frente da pandemia.