“Vacinação dos profissionais da educação inicia próxima semana”, comemora Francisco do PT

Após muita mobilização e pressão popular, foi aprovada na Comissão Intergestores Tripartites (CIT) a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19.

O deputado estadual Francisco do PT, que desde o início da vacinação tem lutado pela inclusão dos profissionais da educação já na fase 1, comemorou a notícia. “É de encher os olhos de lágrimas e o coração de alegria e esperança. Essa é uma vitória de todos e todas, mas que só veio graças ao clamor da sociedade em prol da valorização dessa categoria”, disse.

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RN, Francisco do PT fez diversos pronunciamentos, bem como protocolou requerimentos solicitando ao Governo Federal essa medida como forma de garantir o retorno seguro às aulas presenciais. Além disso, o parlamentar teve Projeto de Lei aprovado na Casa que trata justamente da inclusão dos trabalhadores em educação do RN como grupo prioritário.

A Governadora Fátima Bezerra adiantou que a vacinação terá início já na próxima semana, a partir da chegada da próxima remessa de vacinas.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário