
Recentemente, acompanhada das técnicas de futebol feminino, Paloma Santos e Val do Grapeth, a vereadora Rayssa Batista esteve apresentando a lei de sua autoria, aprovada pela câmara municipal de Currais Novos, ao chefe de gabinete Rodolfo Lucena, representante da Prefeitura Municipal.
Para solucionar essa desigualdade e buscando promover um espaço de equidade no esporte em suas diversas modalidades foi que surgiu a proposta do projeto de lei da vereadora.
Embora a lei tenha sido aprovada pela câmara ainda seguem os trâmites legais e o próximo passo será a Sansão do prefeito. Contudo, solicitamos a gestão que com a aproximação da copa CEC as premiações sejam revistas garantido que haja igualdade entre a categoria feminina e a categoria master, já que são categorias com quantidade de inscrições similares.
Com uma gestão progressista e sensível a garantia dos direitos das mulheres saímos confiantes que ainda este ano haverá a garantia da igualdade nas premiações esportivas por parte do poder público municipal.
EMENDA
Também foi feita nessa audiência, a destinação de emenda de R$ 40 mil reais para estruturação do futebol feminino do município, o que só foi possível graças a união da vereadora Rayssa com os vereadores G Charles, Cleyber Trajano e Ezequiel Pereira.
“Esperamos que ainda nesse primeiro semestre, esteja sendo liberada”, frisou a vereadora Rayssa Batista.1 dVer tradução