Câmara de Lagoa Nova aprova Nota de Repúdio contra assessor jurídico de Iranildo Aciole, durante entrevista em rádio

O que era para ser um momento de prestação de contas dos 100 primeiros dias de gestão do prefeito de Lagoa Nova, Iranildo Aciole, acabou ganhando contornos negativos após declarações polêmicas de seu assessor jurídico, durante participação no programa Manhã.com, da Rádio Currais Novos, no último sábado, 12 de abril.

Na entrevista, que contou com a presença do próprio prefeito, o assessor jurídico fez duras críticas à oposição, comparando seus opositores a figuras malignas descritas na Bíblia. A declaração gerou indignação imediata:

“Essa é a postura da oposição, hoje, com um discurso hostil, agressivo… eles nunca mais ao poder, eles realmente têm de fazer isso. […] É que nem o mal, Satanás, no livro do Apocalipse. Satanás está certíssimo em estrebuchar e fazer maldade.”

A fala infeliz repercutiu mal nos bastidores políticos e nas redes sociais, sendo considerada ofensiva e desrespeitosa. Em resposta, os vereadores da oposição apresentaram uma moção de repúdio durante a sessão da Câmara Municipal do dia 16 de abril.

A moção terminou empatada, com o placar de 5 votos a favor e 5 contra. Coube ao presidente da casa, vereador Jean Carlo Dantas, o voto de minerva. Ao justificar sua decisão, o presidente reforçou a necessidade de respeito no debate político.

Com informações do LN DESTAQUE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *