Jean Paul se lança ao Senado

A eleição do Senado no Rio Grande do Norte ganhou um novo personagem.

Jean Paul Prates me disse ontem que decidiu disponibilizar seu nome para a eleição majoritária, preferencialmente, o Senado Federal.

O ex-senador vem afunilando conversas com PCdoB e PV – que formam federação com o PT – de um lado, e com PDT e MDB, separadamente.

Desde que foi alijado dos planos do PT para as eleições do próximo ano, Prates sinaliza que pode cantar noutra freguesia.

Até hoje, ele aguarda uma resposta da governadora Fátima Bezerra sobre o aproveitamento de seu nome na composição da chapa majoritária ou em alguma nominata para federal e estadual.

Jean Paul chegou a propor a repetição da parceria vitoriosa na eleição de 2014. Naquela ocasião, como todos lembram, a petista se elegeu senadora com ele na condição de 1º suplente.

Nada feito. A governadora deixou o ex-presidente da Petrobras falando sozinho.

Apesar de ser “escanteado” por Fátima, Jean Paul afirma que pretende permanecer no campo da esquerda, junto com a governadora e com o presidente Lula.

Segundo ele, as conversas com os dirigentes de partidos que formam o arco de alianças do governo petista demonstram sua intenção de continuar no mesmo grupo político.

“Eu preciso ouvir as bases que tenho, individualmente e partidariamente, para ver se isso (pré-candidatura ao Senado) se encaixa. E também não pode ser um processo belicoso, não posso sair brigando com o PT. Nem quero”, disse.

A partir de agora, Jean Paul espera ver seu nome nas pesquisas de opinião para o Senado.

De Diógenes Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *