O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) quebrou o silêncio público e fez duras críticas nesta segunda-feira ao seu sucessor no cargo, o também ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Em entrevista à rádio Mix, Carlos Eduardo afirmou que Álvaro foi “ingrato” e “desleal” com ele – por não ter retribuído, em 2024, o apoio político que recebeu em 2018 e em 2020.
A declaração mais contundente veio quando Carlos Eduardo resumiu a desilusão com o ex-aliado: “Você acha que conhece alguém, mas realmente só conhece quando entrega o poder a ela.”
Álvaro Dias, que era vice-prefeito, assumiu a Prefeitura do Natal em 2018 após o então prefeito Carlos Eduardo renunciar ao cargo. Em 2020, quando foi candidato à reeleição, Álvaro teve o apoio de Carlos, que indicou a vice-prefeita Aíla Cortez. Apesar disso, em 2024, Álvaro preferiu apoiar o então candidato Paulinho Freire (União), hoje prefeito. Carlos Eduardo foi candidato e ficou em 3º lugar, fora do segundo turno.
Durante a entrevista, Carlos Eduardo lembrou que tinha uma relação de quase 30 anos com Álvaro. “Frequentávamos as casas, as famílias”, registrou ele. Além disso, afirmou ter dado ao sucessor a “oportunidade que ele nunca teve na vida”: assumir a Prefeitura do Natal em 2018. Segundo Carlos, na época (2018), Álvaro era um “político decadente, rejeitado lá em Caicó”. “Ele não se elegeria, provavelmente, vereador de Natal”, declarou Carlos.
Carlos Eduardo contou que, em 2024, buscou um “ajuste” político com Álvaro, mas a tentativa foi frustrada. “Eu fui conversar com ele, porque eu tinha passado para ele três anos de mandato, aonde ele não se elegeria, provavelmente, nem vereador de Natal. Ele ficou com a Prefeitura, então achei que poderíamos fazer um ajuste: ele me devolver o apoio que eu dei a ele”, afirmou.
Questionado se Álvaro Dias havia sido ingrato, Carlos Eduardo foi direto: “Ele foi desleal, ele foi ingrato. Ele demonstrou o seguinte, que aquela amizade não existia. Ou então que ele é uma outra pessoa, realmente. É aquela pessoa que só se conhece quando dá o poder a ela.”