Flávio Rocha e Ezequiel Ferreira são especulados em para o senado

Dois novos nomes passaram a ser cogitados para a composição da chapa bolsonarista que concorrerá ao Governo do Estado. De acordo com as especulações, os nomes do empresário e ex-deputado federal Flávio Rocha e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) Ezequiel Ferreira de Souza estariam sendo analisado para a disputa ao Senado Federal.

A informação é do jornalista Heverton de Freitas, editor do blog “Hora H”. De acordo com ele, duas pesquisas estariam em andamento para avaliar a viabilidade eleitoral dos dois nomes.

As indicações apontam que o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) deverá se filiar ao PL para se candidatar ao Governo do Estado. A expectativa é que o anúncio da filiação aconteça no próximo dia 21, durante o lançamento oficial da pré-candidatura, com a presença de Flávio Bolsonaro.

O material também cita que os dois candidatos do grupo para o Senado no Rio Grande do Norte seriam Styvenson Valentim (PSDB) e Coronel Hélio (PL).

Ao lado do nome de Styvenson Valentim, que é candidato à reeleição, há uma anotação de “eleito”, indicando que o grupo dá como certa que uma das vagas em disputa será do tucano.

Já a situação de Coronel Hélio é descrita como “com chance”. Ele, no entanto, ainda não foi oficialmente confirmado como o segundo nome na chapa de oposição para o Senado pelo RN.

Nos bastidores, Styvenson resiste a fazer dobrada com Coronel Hélio, que sustenta que sua pré-candidatura é resultado de um “acordo político” firmado com o senador Rogério Marinho (PL) ainda em janeiro de 2025.

O surgimento dos nomes de Flávio Rocha e Ezequiel Ferreira sinalizam que, ao contrário do que se imaginava, ainda não foi batido o martelo sobre a chapa bolsonarista no Rio Grande do Norte.

SAIBA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *