Os integrantes da bancada bolsonarista na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), formada pelos deputados estaduais que apoiam a pré-candidatura a governador do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), apostam que a Operação Mederi causará um abalo na pré-candidatura a governador do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União).
É o que pensa, por exemplo, o deputado estadual Luiz Eduardo (PL), para quem a operação deverá causar um “desgaste na imagem” do prefeito, que é suspeito de ser um dos beneficiários do esquema de distribuição de propina batizado de “Matemática de Mossoró” pela Polícia Federal (PF).
“Eu acredito que desgasta a imagem dele sim. Ninguém recebe a Polícia Federal em casa com tranquilidade dizendo que vai tomar café da manhã”, comentou o deputado, ironizando o prefeito, que afirmou estar “tranquilo” após ser alvo de busca e apreensão em sua casa, em um condomínio de luxo em Mossoró.
“Não tem esse negócio de receber com tranquilidade, não tem esse negócio de cordialidade”, provocou o parlamentar.
Luiz Eduardo citou que “já estão surgindo fatos sobre conta laranja, inclusive em nome de pessoas menores de idade, além de algumas omissões no pronunciamento do pré-candidato a governador sobre materiais que foram apreendidos na casa dele”. “Está tudo vindo à luz”, comentou.
SAIBA MAIS
