O Brasil recebeu o primeiro Campeonato Mundial Universitário de Praia – ou FISU World University Championship Beach Sports, que aconteceu de 2 a 8 de setembro no Rio de Janeiro. Na competição, inédita até o momento, o time brasileiro de Beach Handebol Universitário foi o grande campeão da modalidade, com 4 potiguares integrando a equipe.
Promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário e organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, a competição praiana reuniu cerca de 4 mil atletas de 40 países que disputaram as modalidades de vôlei de praia, futebol de praia, beach tennis, luta de praia, e handebol de praia. Na seleção masculina de handebol, os potiguares João Paulo, Bruno Raboud, Bruno Henrique e Rafael da Costa fizeram parte da equipe técnica e de jogadores.
A Agência Saiba Mais conversou com o potiguar Bruno Raboud, técnico da seleção e um dos grandes responsáveis pela conquista inédita. O treinador, que é representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi o responsável por reunir a equipe brasileira e treinar os garotos para a conquista, junto com o também potiguar, Bruno Henrique.