De saída do Levante, potiguar Antonia Silva deve reforçar o Real Madrid

A zagueira potiguar Antonia Silva, conhecida por sua atuação na lateral-direita da Seleção Brasileira, anunciou sua saída do Levante UD, da Espanha. Após quatro temporadas defendendo a equipe da cidade de Valência, a atleta decidiu seguir carreira em um novo clube e o destino deverá ser o Real Madrid. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol Marca, que destacou que Antonia já passou nos exames médicos e acertou os termos do contrato com o clube Merengue.

Antonia Silva, de 30 anos, será uma peça chave na renovação do elenco feminino do Real Madrid. A defensora tem uma trajetória significativa no futebol espanhol, tendo jogado anteriormente pelo Madrid CFF e pelo Levante.

Com a camisa do Levante, Antonia disputou 47 jogos nas duas últimas temporadas (2022/2023 e 2023/2024), marcando um gol. A equipe terminou em quarto lugar na última Liga F e foi vice-campeã da Supercopa da Espanha, perdendo para o Barcelona (top 1 no Ranking Mundial do Futebol Feminino).

“Só posso agradecer a tudo o que vivi aqui, a cada torcedor, ao corpo técnico, a cada colega de equipe ao longo dos anos e a cada uma das muitas pessoas que vivem e trabalham diariamente no clube. Foi um prazer e uma honra!”, escreveu a atleta em uma postagem de despedida do Levante UD.

Natural da cidade de Pau dos Ferros-RN, Antônia iniciou sua carreira no futsal feminino do ABC, mas não pôde ser aproveitada pelo futebol de campo potiguar pela ausência da modalidade femina de maneira oficila há época. Contudo, no Brasil ela chegou a atuar em Ponte Preta, Audax, Corinthians, Iranduba e São Paulo antes de se transferir para o futebol espanhol.