Henrique deixa a política, sem ter preparado substituto

O ex-deputado Henrique Alves anunciou o fim da carreira política. Não será candidato a mais nada.

Os 11 mandatos na Câmara, inclusive presidindo a Casa, honrou a bandeira do aluizismo, que ele carregou por mais de quatro décadas.

O herdeiro político de Aluízio Alves garante, porém, que continuará ajudando ao RN, no que estiver ao seu alcance.

Henrique Alves encerra a carreira carregando no peito a mágoa de ter sido “expulso” do MDB, partido que ele conduziu no estado por cinco décadas. Em 2022, para ser candidato a deputado federal, ele teve que sair para se filiar ao PSB, porque o MDB não lhe daria legenda. Consequência da briga com o primo Walter Alves, hoje vice-governador e presidente do partido no estado.

Nas eleições 2022, quando tentou voltar à Câmara, Henrique Alves recebeu apenas 11.630 votos, bem distante dos 191.110 votos de sua última eleição para deputado federal, em 2010.

A bandeira do aluizismo deixa de tremular com a aposentadoria de Henrique Alves. O filho do governador e ministro Aluízio Alves não preparou substituto. Fica para a história do maior grupo político que o RN já teve.

De César Santos