Nesta quarta-feira 19, o ativista e influenciador digital Ivan Baron foi convidado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) para ser o embaixador da nova campanha nacional que visa discutir e promover políticas educacionais anticapacitistas.
A campanha, liderada por Zara Figueiredo, secretária da SECADI, busca fortalecer o debate sobre acessibilidade, educação inclusiva e a luta contra o capacitismo. Durante a reunião, a secretária fez o convite a Ivan Baron, reconhecendo sua atuação relevante nas redes sociais e sua capacidade de conectar temas urgentes com o público.
Ivan Baron é reconhecido por seu trabalho no universo digital, utilizando suas plataformas para abordar questões que afetam diretamente a vida das pessoas com deficiência, especialmente temas como capacitismo, acessibilidade e inclusão. Seu engajamento e influência são fundamentais para sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma educação mais justa e inclusiva.
“Essa iniciativa demonstra o fortalecimento do apoio à pauta das Pessoas com Deficiência. Uma política educacional anticapacitista é o que mais precisamos atualmente. Educação de base favorece a construção de uma sociedade mais inclusiva. Estou honrado em ser o embaixador dessa causa,” declara Ivan Baron.