Ouro de Currais Novos leva a Aura para Bolsa de Valores

As ações da Aura Minerals, a empresa de capital canadense dona do Ouro do Seridó em Currais Novos, já se fizeram notar na Bolsa de Valores. Ganhando visibilidade, entraram para a seleta lista dos melhores investimentos, favorecidas pela alta do mercado do ouro e pela excelente saúde financeira da própria companhia.

Analistas preveem que os papéis da Aura se manterão com desempenho superior ao da indústria de mineração de ouro. “A produção atende plenamente às expectativas e aos estudos, na faixa de 50 mil onças. E o mais importante: a operação registra um custo operacional menor,” pontuou um conceituado especialista de mercado.

Em um comparativo de três anos com a indústria, a Aura tem sido recordista no pagamento de dividend yields em todos os períodos. Só neste ano, com a valorização de 30% do ouro, a ação da Aura mais que dobrou. O principal dirigente da empresa justifica: “É porque a Aura é produtora de ouro e cobre. Produzimos 236 mil onças em 2023. Para este ano, a projeção é de 15% a 20% de aumento em produção e dividendos.”

No RN, a Aura Minerals investe R$ 1 bilhão (US$ 188 milhões) no “Projeto Borborema”, o que inaugura uma nova e promissora etapa para o setor de mineração estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *