A nova pesquisa Real Time Big Data, divulgada na quarta-feira (3) pela revista Carta Capital, mostra que, enquanto a corrida pelo governo do Rio Grande do Norte começa a ganhar contornos mais definidos, a disputa pelas duas vagas ao Senado permanece completamente aberta e é hoje o cenário de maior imprevisibilidade para 2026.
No levantamento para o governo, o prefeito de Mossoró, Alyson Bezerra (União Brasil), aparece na dianteira nos dois cenários testados.
No primeiro, ele tem 36% das intenções de voto, contra 34% do senador Rogério Marinho (PL), o que configura empate técnico.
No segundo cenário, Alyson amplia a vantagem e chega a 42%, enquanto o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), registra 17%.
SENADO
Já a disputa pelo Senado apresenta outro panorama: fragmentado e sem um desenho claro de forças. Styvenson Valentim (PSDB) lidera isoladamente nos dois cenários, com 22% das intenções de voto.
A partir daí, a disputa pela segunda vaga se mostra completamente embolada.
No primeiro cenário, Fátima Bezerra (PT) aparece com 15%, seguida por Álvaro Dias (14%), Carlos Eduardo Alves (PSD) e Zenaide Maia (PSD), ambos com 13%. Todos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos.
No segundo cenário, Fátima e Zenaide surgem com 16% cada, acompanhadas de perto por Carlos Eduardo, que tem 14%. O Coronel Hélio (PL) aparece com 8%.
Do NA HORA H
