Potiguar vai coordenar equipe brasileira de ginástica rítmica em Paris

As Olimpíadas em Paris tem representantes do Rio Grande do Norte não só competindo nas modalidades, mas também nas equipes técnicas. O potiguar Leonardo Palitot anunciou nas redes sociais que é o chefe da delegação de ginástica rítmica da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.

Advogado e árbitro internacional da modalidade, Leonardo afirmou: “Estamos prontos e contamos com a força e energia de todos vocês”. Ele também destacou que a equipe está focada em conquistar medalhas: “Estou pronto para contribuir para que o melhor aconteça”.

O profissional que já tem experiência com arbitragem na ginástica rítmica demonstrou empolgação com a função que está assumindo, reforçando que acredita na modalidade no Brasil. Leonardo afirmou que doará todo seu profissionalismo para ajudar o time a alcançar o melhor desempenho esportivo de suas vidas.

Leonardo Palitot tem se destacado na ginástica rítmica através de sua participação em torneios importantes. O potiguar é um dos três árbitros brasileiros autorizados a atuar em competições internacionais da modalidade, que conta com poucos homens.

De acordo com o ge, dos 1.301 juízes da modalidade, só 25 são homens. Em um recorte maior, mulheres ocupam 98% do quadro de arbitragem da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Leonardo se formou em direito, mas sempre foi fã da ginástica. Foi através da arbitragem que ele enxergou uma oportunidade de estar perto do esporte. Porém, no início o advogado ouviu alguns comentários preconceituosos.

Do SAIBA MAIS