Prefeito de São Gonçalo do Amarante quer palanque com Allyson, Zenaide e Fátima

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PSD), em entrevista a uma rádio local na última quarta-feira (14), revelou que sua chapa preferida para as eleições do próximo ano teria como candidato a governador o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (PSD). O palanque seria fechado com a dobradinha formada pela sua esposa, a senadora Zenaide Maia (PSD), com a governadora Fátima Bezerra (PT), que disputariam as duas vagas ao Senado Federal.

Jaime Calado defendeu, ainda, que a indicação do candidato a vice de Allyson Bezerra seja feita pelo MDB do vice-governador Walter Alves, que assumirá o Governo do Estado em abril de 2026 após a renúncia de Fátima Bezerra.

Ele considerou que a indicação do vice pelo MDB de Walter Alves asseguraria “uma soma de forças democráticas, que tem todas as condições do mundo de botar esse estado para acelerar o desenvolvimento”.

As declarações do prefeito foram dadas após ser questionado sobre a chapa que vem sendo construída pelo PT, com Zenaide e Fátima para o Senado e com o secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Carlos Eduardo Xavier, para governador.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, que foi titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) na gestão da governadora Fátima Bezerra, afirmou que “são bons nomes”, mas, apesar de fazer elogios a Cadu Xavier, ponderou que a escolha da chapa envolve “muitos fatores”, que vão além dos atributos pessoais, dando a entender que o petista não seria eleitoralmente competitivo.

“Eu acho que o [nome] mais forte hoje para governador do Estado é Allyson Bezerra. Eu não tenho dúvida de que ele está preparado”, declarou, acrescentando em seguida que também enxerga Cadu Xavier e o senador Rogério marinho (PL), outro pré-candidato a governador no campo da oposição, como nomes “preparados”.

Perguntado se no palanque governista caberia o prefeito Allyson Bezerra, que atualmente se declara como opositor da governadora Fátima Bezerra, Jaime Calado disse não ver obstáculos para isso. “Por mim, caberia. Eu não vejo nenhum problema”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *