O senador Jean Paul Prates, que recentemente, admitiu em entrevista a jornalista Anna Ruth que deve deixar o Partido dos Trabalhadores, recebeu hoje o convite formal do PV para se filiar a legenda e disputar uma vaga de deputado federal.
O PV, aliás como quase todos os partidos, tem como prioridade eleger uma bancada de federais que é a base para o cálculo do fundo partidário e também para o cumprimento das exigências da legislação eleitoral para os partidos continuarem existindo e tendo acesso a tempo de TV e Fundo Eleitoral.
A legenda tenta convencer o ex-senador e ex-presidente da Petrobras a se filiar a legenda e, como o PV formou uma federação com o próprio PT e o PC do B, formar uma chapa que acreditam será capaz de eleger três deputados federais em 2026, já que os atuais deputados Natália Bonavides e Fernando Mineiro devem manter a vaga e Jean Paul poderia ser o terceiro ou até mesmo surpreender e ficar em segundo lugar na coligação o que lhe garantia uma vaga.
De qualquer forma, o PV também tem na mão uma carta por reivindicar um lugar na chapa majoritária, que hoje tem o secretário Carlos Eduardo Xavier para governador e Fátima Bezerra para o Senado, ambos do PT.
O PV aposta em conseguir uma espaço na outra vaga do Senado ou no mínimo uma suplência de Fátima Bezerra. Em qualquer das hipóteses o nome do ex-senador teria um espaço a ocupar.
Na reunião, com Milklei Leite, presidente da legenda, e Rivaldo Feranndes, militante histórico do PV, o convite para a filiação e para que ele assuma uma candidatura a deputado federal foi oficializado pelo diretório local, mas antes, Jean Paul já havia recebido convite de José Luis Pena, potiguar, presidente nacional do PV.
Do NA HORA H