O Partido Verde do Rio Grande do Norte (PV-RN) empossou, na noite de 12 de agosto sua nova direção estadual em evento realizado em Natal. A cerimônia marcou o início de uma nova fase da legenda, agora sob a presidência do professor Rivaldo Fernandes. O encontro reuniu lideranças políticas, militantes e ambientalistas e foi marcado por movimentos do partido para fazer do próprio Rivaldo candidato a senador ao lado de Fátima Bezerra (PT).
A posse marca a pacificação interna no partido que estava em pé de guerra entre os deputados estaduais e o ex-vereador Milklei Leite que estava na presidência do Diretório.
Milklei, agora um dos vice-presidentes, foi quem o nome de Rivaldo Fernandes, atual presidente, para candidato a segunda vaga para senador objetivando apoiar e ajudar a candidatura da governadora Fátima Bezerra.
Rivaldo agradeceu a lembrança, não se assumiu candidato e lembrou que é necessário ouvir o PC do B, e o PT que formam a federação Brasil Esperança.
Enquanto trabalha para atrair mais candidatos para uma chapa federal apontando as chances da federação fazer 3 deputados se atrair nomes fortes como Jean Paul Prates ou Thabata Pimenta, atualmente no Psol, o partido mantém sua plataforma ligada às questões do meio ambiente.
Em sua palestra de posse, Rivaldo destacou os riscos do “ponto de não retorno” climático e a urgência de medidas efetivas contra o aquecimento global, referindo-se ao Acordo de Paris como um marco internacional no combate às mudanças climáticas. “Não podemos salvar o planeta sem olhar para as pessoas. Clima e desigualdade são os dois maiores desafios do Brasil neste século”, afirmou.
O deputado estadual Hermano Morais, vice-presidente do PV-RN, participou da cerimônia e reforçou o compromisso da nova direção com a sustentabilidade. Ele também justificou a ausência da deputada Eudiane Macedo, que não pôde comparecer por motivos de saúde, mas manifestou total apoio à nova gestão.