Styvenson Valentim vai abrir mão da reeleição no Senado?
O senador Styvenson Valentim (PSDB) estaria disposto a arriscar o próprio futuro eleitoral? Liderando as pesquisas de intenções de voto ao Senado, tem praticamente a reeleição assegurada, considerando as condições atuais.
Porém, parece que números não o empolgam. Ou finge não se empolgar. Styvenson coloca em dúvida aquilo que todos criam como definitivo: sua candidatura à reeleição.
Em entrevista à rádio 95 FM, de Mossoró, o senador colocou-se como nome possível ao Governo do Estado, ao afirmar que não confirmou sua candidatura à reeleição ao Senado. Assim, se oferece como candidato ao Governo, caso o senador Rogério Marinho (PL) desista de concorrer. “Se Rogério não puder ser candidato ao Governo, velho, eu tenho maior atenção pelo meu estado”, disse.
As pesquisas divulgadas até aqui não consideram esta possibilidade de disputa para o senador. Styvenson joga para a plateia, mas sabe que não pode desperdiçar novamente o cavalo passar encilhado. Enquanto isso, ensaia estas aventuras de faz-de-conta com Marinho, sabendo que é quase improvável mudar um caminho que, a preço de hoje, parece exitoso.
De William Robson