O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) deu início à fase de testes e comissionamento das estruturas hidráulicas que compõem o primeiro trecho do Ramal do Apodi, construídas entre os municípios paraibanos de Cajazeiras e Cachoeira dos Índios. O objetivo da atual fase é inspecionar as diversas estruturas hidráulicas, garantindo o pleno funcionamento do empreendimento, em momento posterior.
Para essa fase, o MIDR, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), pede à população que não acesse as estruturas para visitação, caminhadas e passeios e, principalmente, atividades de lazer, como banho, nado, pesca ou festejos.
“O Ramal do Apodi está em fase de teste e comissionamento do primeiro marco. Esse período é de muito risco e, por isso, as pessoas não podem usá-lo como área de banho ou reservatório”, explicou Elianeiva Odísio, coordenadora de programas ambientais na SNSH. “Há um enorme risco de acidente, de afogamentos. Não temos estrutura para evitar isso”, reforçou.