O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), informou à governadora Fátima Bezerra (PT) que irá renunciar ao cargo. A comunicação foi feita durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19). A informação sobre o encontro foi confirmada à reportagem da 98 FM Natal pela jornalista Anna Ruth Dantas.
Walter Alves, que era cotado para assumir o governo estadual em abril, deixará a vice-governadoria para disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de outubro. Com isso, ele fica impedido de chegar ao comando do Executivo estadual.
A decisão é tomada em um contexto de afastamento entre o MDB, partido do vice-governador, e a base governista no âmbito estadual. Walter Alves ainda deve anunciar oficialmente a renúncia e os próximos passos de sua atuação política. De acordo com interlocutores, a expectativa é de que esse posicionamento público seja feito até o fim deste mês.
Já a governadora Fátima Bezerra deve seguir a orientação da direção nacional do PT e deixar o cargo para concorrer a uma vaga no Senado Federal, o que deve provocar novas mudanças na composição do governo do Estado.
