Comércio e Serviços impulsionam maior geração de empregos formais no RN em julho, aponta Fecomércio

O Rio Grande do Norte registrou, em julho, o melhor desempenho de geração de empregos formais do ano, com a criação de 3.438 novas vagas. O destaque foi para os setores de Comércio e Serviços, que juntos representaram 43,3% do saldo positivo, com 1.492 postos de trabalho criados. O Comércio foi responsável por 759 novas vagas, o maior número desde o início da série histórica em 2010, enquanto o setor de Serviços adicionou 733 novas oportunidades.

De acordo com o Instituto Fecomércio RN (IFC), responsável pela análise dos dados do Novo Caged, o bom desempenho do mês de julho foi impulsionado principalmente por três fatores: a safra de melão, a expansão de redes de supermercados e a recuperação do setor de turismo. Este último contribuiu com a criação de vagas nos segmentos de alojamento e alimentação, particularmente durante o pico da temporada de férias.

Apesar do resultado positivo, o setor da Construção Civil se manteve em território negativo, com a perda de 419 postos de trabalho devido ao fim de obras de infraestrutura. A recuperação observada nos setores agropecuário e de serviços, no entanto, proporcionou o maior número de empregos formais gerados no estado em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *