O ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT), desmentiu as especulações sobre supostas articulações para que ele compusesse uma chapa alternativa para as eleições de 2026, que seria liderada pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Ele classificou a notícia como “muita especulação e bobagem”.
De acordo com as especulações que saíram na imprensa, Jean seria cogitado para integrar uma possível chapa da “terceira via” no próximo ano, disputando uma das duas vagas ao Senado Federal. Ele faria dobradinha com a senadora e candidata à reeleição Zenaide Maia (PSD).
A suposta chapa majoritária seria encabeçada pelo prefeito Allyson Bezerra, que teria como candidato a vice-governador o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD). A nossa reportagem tentou entrar em contato com as assessorias de Allyson Bezerra e Carlos Eduardo para que comentassem as especulações, mas não conseguimos retorno.
Em tom de desapontamento, Jean afirmou que seu “entusiasmo para ficar na política, por enquanto, é quase nenhum”.
O ex-presidente da Petrobras, em uma entrevista a uma rádio local, no final de abril, declarou que havia sido “tacitamente expulso” do PT porque não foi “chamado para nada” e nem “consultado para nada”, apesar de ter sido senador, líder da minoria e líder do partido no Congresso Nacional.