Fecomércio RN lança projeto para fomentar o comércio de Natal durante o São João

Primeira edição do São João do Comércio terá programação cultural no Alecrim, Cidade Alta e Praça Cívica

Empresários, autoridades e jornalistas de Natal participaram, na manhã desta quinta-feira (6), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), do evento de lançamento da primeira edição do São João do Comércio. Com capacitações gratuitas para os microempreendedores que atuarão durante o período das festas juninas e uma vasta programação cultural, o objetivo da iniciativa é impulsionar o comércio de rua nos bairros do Alecrim e Cidade Alta.

De acordo com o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o projeto – que faz parte da campanha Compre de Quem Tá Perto e do calendário de comemorações em homenagem aos 75 anos da Federação – é mais uma iniciativa da entidade para impulsionar a economia de Natal e valorizar os negócios locais.

“Queremos aproveitar o ritmo do São João para movimentar o nosso comércio. Além de capacitar empresários e ambulantes, com cursos gratuitos sobre vendas e manipulação segura de alimentos, por exemplo; o São João do Comércio vai levar, a partir de amanhã, dia 7 de junho, o Quinteto do Forró para as ruas do Alecrim e da Cidade. Já na Praça Cívica, além de oficinas gastronômicas com instrutores do Senac, teremos uma série de atrações locais e nacionais se apresentando no Palco Sesc”, ressaltou Marcelo.

Durante o café da manhã de lançamento do projeto, os convidados tiveram a oportunidade de experimentar comidas típicas e conhecer a programação completa do São João do Comércio. Para o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o evento pode colaborar para o fortalecimento do centro histórico do município. “Essa é uma das prioridades da nossa gestão, estamos realizando diversas obras e parabenizamos a Fecomércio pela iniciativa, que também é uma forma de valorizar a cultura potiguar”, afirmou Álvaro.

São João do Comércio deve aumentar faturamento dos negócios locais.