A governadora Fátima Bezerra, acompanhada de autoridades do Rio Grande do Norte, se reuniu em Brasília nesta terça-feira (1º) com o presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Nery, para fortalecer a realização da Primeira Boné Brasil – Feira Nacional do Boné. O evento ocorrerá em Serra Negra do Norte, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, com o objetivo de ampliar a visibilidade da indústria local e consolidar o estado como um dos maiores polos produtores de bonés do Brasil.
O Rio Grande do Norte é responsável pelo segundo maior polo de fabricação de bonés no país, superado apenas pela região de Apucarana, no Paraná. O Seridó potiguar se destaca na produção de bonés e chapéus, com a presença significativa de mais de 100 indústrias localizadas nos municípios de Caicó, São José do Seridó e Serra Negra do Norte. Essas indústrias geram cerca de 1.500 empregos diretos e contribuem para a economia local.
Fátima Bezerra ressaltou a importância da parceria com o Sebrae para o fortalecimento do setor. “É uma parceria muito importante para fomentar o desenvolvimento do RN. O Sebrae, através do presidente Décio Nery, mais uma vez chega junto ao governo do RN, assim como fez com a Fiart. Só temos a agradecer a sensibilidade do Sebrae para que possamos concretizar este evento”, afirmou a governadora.