
É do vereador Cleyber Trajano, o Projeto de Lei, número 034/2025, que trata sobre a obrigatoriedade de espaços acessíveis para pessoas com deficiência em eventos públicos e privados no município de Currais Novos.
Os espaços deverão estar localizados em frente ao palco do evento, de modo a facilitar o acesso e a circulação de pessoas com deficiência, garantindo sua autonomia, segurança e acesso de forma integral ao evento.
“A inclusão e a acessibilidade são direitos fundamentais de todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas ou de mobilidade. Infelizmente, muitas pessoas com deficiência ainda enfrentam obstáculos que dificultam sua participação plena em eventos sociais, culturais, esportivos e outros, seja por falta de espaços adequados ou de sinalização apropriada.
Este projeto de lei surge da necessidade de promover a igualdade de oportunidades e garantir que todos possam exercer seus direitos de forma digna e segura.”
O projeto foi aprovado por unanimidade na câmara municipal.