Nove organizações do Rio Grande do Norte foram anunciadas como semifinalistas da etapa nacional do Prêmio Melhores ONGs 2024. O anúncio aconteceu na última sexta-feira (27), em cerimônia realizada no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, durante o evento de lançamento do Projeto Conga (Cultura, ONG e Ativismo). Na ocasião, três das entidades receberam o troféu de destaque da edição estadual da premiação.
As organizações semifinalistas são: Aldeias Infantis SOS Brasil, Associação Swell Surf – Projeto Swell, Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, Centro Desportivo do Conjunto Gramoré, Centro Educacional Dom Bosco, Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN, Instituto Ítalo Ferreira, Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer e Reforamar.
Entre elas, foram homenageadas com o troféu de destaque a Casa Durval Paiva, a Associação Swell Surf – Projeto Swell e a Reforamar. Criada em 2017, a premiação reconhece anualmente o trabalho de organizações da sociedade civil em todo o Brasil. A partir deste ano, passou a contar com edições estaduais. A final nacional será realizada em novembro, em São Paulo.
Para os representantes das ONGs, o reconhecimento estadual tem impacto direto no fortalecimento das iniciativas. “O Prêmio Melhores ONGs é um divisor de águas na nossa história porque proporcionou mais visibilidade e acreditação ao nosso trabalho”, afirmou Rilder Campos, da Casa Durval Paiva, que participa da premiação desde 2017 e já foi eleita a melhor ONG do Brasil em 2018.
Do SAIBA MAIS