Com o compromisso de fortalecer a rede de cuidados e ampliar o conhecimento sobre o câncer infantojuvenil, a Casa Durval Paiva realiza no dia 18 de março, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, das 08h00 às 13h00, o XXI Fórum do Diagnóstico Precoce.
O evento tem como público-alvo profissionais e estudantes da área da saúde e afins, com o objetivo de disseminar informações sobre os sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, reforçando a importância do diagnóstico precoce.
A programação contará com palestras e mesas redondas conduzidas por profissionais de referência na área. Entre os palestrantes, a médica Ana Eduvirges Carneiro de Oliveira, que fará uma mesa redonda, juntamente com Dr. Amilcar Cardoso, Chefe Clínico do Hospital Boldrini/SP, sobre “Os tipos mais comuns de câncer infantojuvenil”.
Além dela, a enfermeira Rejane Leite de Souza Soares fará uma palestra sobre “O Panorama do Câncer Infantojuvenil no Brasil”. Encerrando o evento, uma mesa redonda sobre “Cuidados Paliativos” com as médicas Ana Edwvirgens e Annick Bougrand, que vão abordar o funcionamento da regulação e fluxos necessários para assegurar o início rápido e eficiente do tratamento oncológico infantil.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/g17VbDRnJVu1wuVR7 , também disponível na bio do insta da Instituição, no @casadurvalpaiva .
A iniciativa reforça que as chances de cura do câncer infantojuvenil podem chegar a 80% quando há diagnóstico precoce, pois, “no relógio da vida, cada segundo conta”.
