Ativista potiguar leva voz da juventude do RN ao G20 Social

Entre as muitas vozes da sociedade civil, movimentos sociais e entidades sindicais que participaram da Cúpula do G20 Social, encerrado no sábado (16), no Rio de Janeiro (RJ), uma era do Rio Grande do Norte: a do jovem militante, ativista ambiental e estudante da UFRN, Wilen Ivinen.

O evento paralelo antecedeu a reunião da Cúpula do G20, formada pelas maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana, que acontece na segunda-feira (18) e na terça-feira (19).

Wilen contou que, antes do G20 Social, participou das etapas do Grupo de Engajamento de Juventude do G20, chamado de Youth20, que foram encontros pré-cúpula realizados em junho em Belém (PA) e em agosto no Rio de Janeiro (RJ).

“Essas duas etapas foram focadas nas juventudes, com a participação de jovens protagonistas de vários estados e eu fui convidado representando o RN”, explicou.

“Tivemos a oportunidade de levar as demandas, as questões que consideramos relevantes para o cenário nacional e internacional, dentro dos eixos de inclusão social, mudanças climáticas, combate à fome e inclusão digital, dentre outros temas”, acrescentou.4 hVer tradução