Ameaçado no cargo após a governadora Fátima Bezerra (PT) ter dito que convidou Jean Paul Prates, ex-presidente da Petrobras, para compor o seu governo, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, diz respeitar qualquer decisão que a petista venha a tomar.
Silvio Torquato assumiu a pasta no dia 2 de abril após a saída do então secretário Jaime Calado. Ele ressalta a satisfação de assumir a pasta e o desejo de permanecer na secretaria.
“Estou muito satisfeito, mas muito satisfeito mesmo, e eu estou à disposição da governadora Fátima Bezerra, que é quem tem o poder de nomear, de indicar qualquer cargo de confiança do Governo do Rio Grande do Norte”, afirmou o secretário.
Durante o governo Fátima, o atual secretário cita projetos que se desenvolveram e deram continuidade em sua gestão, como a Lei de Incentivos Fiscais, com a criação do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi), que gerou retorno para as empresas locais. “É tanto que a Guararapes, que naquele momento se falava em sair do Rio Grande do Norte, não saiu e quase que dobrou o número de colaboradores aqui no estado. Hoje, a Guararapes já conta com 9.400 funcionários na sua unidade no Distrito Industrial”, frisou.
Ainda sobre o Proedi, Silvio Torquato falou sobre o incentivo às empresas localizadas no interior do estado, com a priorização do projeto em relação às empresas distantes da capital e também a implantação de distritos empresariais em oito municípios estaduais.