Festival Literário de Currais Novos homenageia Zila Mamede

Conhecida pela sua efervescência cultural e poética, a cidade de Currais Novos é ponto de encontro mais uma vez de escritores, poetas, artistas e amantes da literatura. O Festival Literário de Currais Novos (FLIC) inicia suas atividades ontem, domingo (05) com programação extensa e uma homenagem especial à poeta Zila Mamede. Além disso, o FLIC, que segue até o dia 11 de novembro, terá a participação da escritora pernambucana Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.

Esta será a terceira edição do FLIC, que teve sua estreia em 2021 e cada vez mais se consolida no cenário cultural do Rio Grande do Norte. Entre as atividades, estão previstas rodas de conversa, oficinas artísticas, ações de mediação literária, shows musicais, teatro de mamulengos, lançamentos e vendas de livros.

Na abertura, nesse domingo, teve a apresentação da peça 1877, da Companhia Trapiá, e roda de conversa com a pernambucana Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti 2020, com o livro “Solo para Vialejo” – Cepe Editora.