Jean Paul Prates é demitido da Petrobras


Ex-senador pelo RN, Jean Paul Prates confirmou à imprensa nacional que foi demitido da Petrobras pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi uma “decisão do presidente”, confirmou ele à jornalista Andreia Sadi. A decisão de Lula foi comunicada nesta terça-feira (14) e Magda Chambriard deve assumir o cargo.

Prates disse à jornalista que respeita a decisão, mas afirmou que não pode deixar de dizer que o presidente foi levado a adotar a medida por uma “intriga palaciana”.

A Petrobras emitiu um comunicado aos acionistas oficializando a saída de Jean Paul Prates da presidência da estatal. “[A] Petrobras informa que recebeu nesta noite de seu Presidente, Sr. Jean Paul Prattes, solicitação de que o Conselho de Administração da Companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada”, diz o comunicado.

O blog do Valdo Cruz mostrou que Prates enviou uma mensagem interna para funcionários da Petrobras comunicando a saída. “Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Vão anunciar daqui a pouco”, declarou Prates.1 hVer tradução