Marcha das Margaridas do Seridó completa 10 anos com audiência pública e luta por justiça climática

Neste dia 11 de março, Caicó receberá a 10ª edição da Marcha das Margaridas do Seridó, movimento que mobiliza mulheres da região em defesa da justiça climática e da agroecologia. Com o tema “Mulheres em marcha fortalecem o movimento, alimentam a vida e curam a terra”, a manifestação trará, pela primeira vez, uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Caicó. A concentração está prevista para as 7h30 na Praça de Alimentação da cidade, com a caminhada começando às 8h30 em direção ao legislativo municipal.

O encontro será finalizado com uma audiência pública, às 10h, para discutir os desafios da agroecologia e a atuação das mulheres no meio rural. A secretária de Mulheres da FETARN, Jocélia Silva, explica a importância do evento: “A Marcha das Margaridas do Seridó é uma iniciativa das mulheres da região, organizada por entidades como o Fórum de Mulheres do Seridó, a Cáritas Diocesana de Caicó, o Polo Sindical e a FETARN.

Essa é a 10ª edição, e todos os anos discutimos temas centrais para o movimento sindical. Em 2025, o foco é a justiça climática e a agroecologia”. A audiência na Câmara foi proposta pela vereadora Ana Aline, que também participará do debate. “Este ano temos essa novidade, com a participação direta do legislativo local. Eu estarei presente como palestrante, junto com outras companheiras, abordando a temática ‘mulheres alimentam a vida e curam a terra’”, acrescenta Jocélia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *