Natália Bonavides pede a STM que Bolsonaro, General Heleno e mais 3 percam patente militar

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) protocolou, na sexta-feira (5), uma indicação ao Superior Tribunal Militar solicitando que o ex-presidente Jair Bolsonaro e quatro oficiais condenados pela trama golpista sejam declarados indignos para o oficialato e percam suas patentes.

O documento protocolado é subscrito por outros 30 parlamentares do partido solicitando que, além de Jair, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional e general da Reserva Augusto Heleno, o ex-ministro da Defesa e general do Exército Paulo Sérgio Nogueira e o ex-ministro da Casa Civil e militar da Reserva Walter Braga Nettopercam as respectivas patentes.

No texto, a deputada destaca que a condenação do Supremo Tribunal Federal não se resume à punição de crimes graves, mas também evidencia “o uso descarado e intencional das Forças Armadas para dar legitimidade às movimentações golpistas desses oficiais condenados”.

Natália reforça que não há como não reconhecer que a atuação dos envolvidos colocou as próprias Forças Armadas em situação vexatória.

Fonte: Infomoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *